Honrarias: Vereadores apresentam indicação de entrega de duas moções de aplausos

Compartilhe esta notícia:

Cientista e equipe de futsal serão as homenageadas.

 Na última segunda-feira, 1º de agosto, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) realizou a primeira sessão ordinária após o recesso de meio de ano. Na oportunidade dois requerimentos foram apresentados pelos vereadores Orides Previdelli Junior e Professora Mirian Ponzio, ambos aprovados por unanimidade, enviando moções de aplausos a pessoas de nossa comunidade.

De início, o vereador Previdelli requereu na forma legal a entrega de Moção de Aplausos a Geovana Siqueira Garcia.

Segundo a justificativa para a entrega, dez cientistas da América Latina, em início de carreira, foram selecionados para receber bolsas de pesquisa do programa PromotingResearchOpportunities for Latin American Biochemists (Prolab) de 2022.

Dentre os 10 selecionados, Geovana Siqueira Garcia, mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Biociências do Ibilce, foi a única brasileira contemplada pelo programa. Desde 2012.

O programa, fruto da parceria entre a American Society for Biochemistryand Molecular Biology (ASBM), a Pan-AmericanSociety for Biochemistryand Molecular Biology (PABMB), e a International Union for Biochemistryand Molecular Biology (IUBMB), concedeu a 93 cientistas da área de bioquímica bolsas para estudar no exterior.

O programa suporta viagens e outras despesas relacionadas à mudança temporária, encaminhando-os para instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Canadá e Espanha. Geovana S. Garcia desenvolveu seu projeto de pesquisa no laboratório de Biologia Mitocondrial da Unesp/FCAV de Jaboticabal, sob orientação do Prof. Dr. Marcos Túlio de Oliveira, com quem trabalhou desde a sua iniciação científica.

A pesquisadora será hospedada pelo laboratório de Jason Tennessen na Indiana University Bloomington.

Já a vereadora professora Mirian Ponzio requereu o envio de Moção de Aplausos ao professor Donizete Benedito Carlos (Zetinho), treinador da equipe de Futsal Feminino de Taquaritinga.

A honraria é extensiva a todas as atletas, por sua dedicação ao esporte taquaritinguense. Em jogo realizado no estádio “Baby Barioni”, na cidade de Monte Alto, a equipe de futsal feminino de Taquaritinga conquistou o título de campeão da Copa MDB CUP, ao vencer, pelo placar de 2×0, o time de Pirangi da mesma categoria.

Compartilhe esta notícia: